Início

Os Deputados do PSD eleitos pelo círculo de Braga estiveram na Santa Casa da Misericórdia de Braga, a convite da Mesa Administrativa.

 P1000037v2

Na reunião inicial, o Provedor da Instituição, Bernardo Reis, começou por aludir à história da Misericórdia de Braga, fazer um resumo das actividades sociais prestadas por esta Santa Casa, os projectos que está a preparar e as preocupações com que se debate.


O edifício até há pouco ocupado pelo Hospital de S. Marcos, e cuja revitalização foi um dos temas principais da discussão, acabou por ser visitado pelos parlamentares.


Um espaço de 47 mil metros quadrados no qual ainda há poucos anos foram investidos milhões de euros em equipamentos médicos e na renovação do Bloco Operatório e que dada a sua centralidade e o movimento que gerava, até para o pequeno comércio em redor, oferece agora preocupação à Santa Casa da Misericórdia de Braga quanto ao destino a ser-lhe dado.


O Sr. Provedor reiterou a vontade da Misericórdia em contratualizar com o Estado, logo que seja financeiramente possível, a abertura de 100 camas de cuidados continuados.


Projectos como a Cantina Social ou temas como a devolução próxima do edifício da Escola de Enfermagem, com a consequente perda de mais receitas fixas, foram também abordados na conversa com os Deputados. Seguiu-se então a visita às instalações do São Marcos, com as quais a Misericórdia deixou de ter renda mensal para passar a ter despesas fixas com a segurança e manutenção do edifício.

 

Candidaturas a programas como o QREN ou o Jessica, a ser preparadas e apresentadas pela Santa Casa poderão vir a ser a solução de financiamento para os novos projectos que a Instituição tem em carteira. Da parte dos Deputados ficou o compromisso de, no que estiver ao seu alcance, ajudarem a Misericórdia e serem «facilitadores» dos contactos entre a Administração Central e esta Instituição.

Partilhar
 
Redes Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/reis.nuno?ref=search Twitter: Nuno_Reis YouTube: NunoReis09
Inquérito

O melhor desempenho na Assembleia

Francisco Assis - 6.3%
Jerónimo de Sousa - 6.3%
Francisco Louçã - 7.1%
Bernardino Soares - 6.3%
Heloisa Apolónia - 3.6%
Telmo Correia - 0.9%
João Semedo - 4.5%
Luís Montenegro - 17.9%
Nuno Magalhães - 3.6%
Carlos Zorrinho - 0.9%
António José Seguro - 15.2%
Carlos Abreu Amorim - 12.5%
Outros - 15.2%

Total de votos: 112
A votação para este inquérito já encerrou em: 30 Nov 2013 - 12:33