Início

Em requerimento dirigido ao Ministro da Economia, responsável pela revisão ao Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) , na altura em discussão pública, Nuno Reis criticou a ausência do Turismo Religioso como um dos pólos estratégicos a promover no exterior.

 
O parlamentar reiterou a importância cultural e económica para o país de destinos religiosos como os existentes no Distrito de Braga, questionou o Governo sobre as razões da não inclusão do Turismo Religioso como produto estratégico de promoção e apelou a um repensar da estratégia.

 
A terminar, voltou a defender a candidatura do Caminho Português Central de Santiago a património imaterial da Humanidade e à classificação de “Itinerário Cultural Europeu”.

 

Posteriormente, um conjunto de Deputados da maioria, entre os quais Nuno Reis, apresentou um Projeto recomendando ao Governo a inclusão do Turismo Religioso como um dos pólos do PENT.

 

No final do período de discussão pública da Estratégia Nacional do Turismo, o Governo acabaria por incluir o Turismo Religioso como prioridade.
Partilhar
 
Redes Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/reis.nuno?ref=search Twitter: Nuno_Reis YouTube: NunoReis09
Inquérito

O melhor desempenho na Assembleia

Francisco Assis - 6.3%
Jerónimo de Sousa - 6.3%
Francisco Louçã - 7.1%
Bernardino Soares - 6.3%
Heloisa Apolónia - 3.6%
Telmo Correia - 0.9%
João Semedo - 4.5%
Luís Montenegro - 17.9%
Nuno Magalhães - 3.6%
Carlos Zorrinho - 0.9%
António José Seguro - 15.2%
Carlos Abreu Amorim - 12.5%
Outros - 15.2%

Total de votos: 112
A votação para este inquérito já encerrou em: 30 Nov 2013 - 12:33