Início

Nuno Reis voltou a trazer questão dos caulinos à Assembleia.


Em causa está a
extracção de caulino no centro da freguesia de Barqueiros, um caso que o social-democrata tem acompanhado de perto. Recorde-se que sobre o mesmo assunto, por proposta do PSD, a Comissão de Ambiente da Assembleia da República visitou recentemente o local, bem como as freguesias de Vila Seca e Milhazes.

 

O parlamentar não desiste de ter acesso ao documento que fundamenta a decisão do Ministério da Economia de considerar existirem “condições objectivas necessárias ao início da actividade” de exploração na Quinta de Prestar. Tal parecer do governo veio permitir o reinício da exploração deste minério, reacendendo-se um caso que tanta polémica causou ao longo de mais de duas décadas.

Em requerimento, entregue na Assembleia da República, o Deputado critica o Ministro da Economia relembrando que “se encontram por responder várias questões que lhe foram dirigidas sobre a extracção de caulino nas freguesias de Barqueiros, Milhazes e Vila Seca”.

 

Para Nuno Reis, “o trabalho de fiscalização e acompanhamento da actividade do Governo só pode ser eficazmente levado a cabo pela Assembleia da República se, de facto, houver da parte dos organismos da administração pública, directa ou indirecta, uma disponibilidade para prestarem contas”.

ShareAddthis
 
Redes Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/reis.nuno?ref=search Twitter: Nuno_Reis YouTube: NunoReis09
Inquérito

O melhor desempenho na Assembleia

Francisco Assis - 6.3%
Jerónimo de Sousa - 6.3%
Francisco Louçã - 7.1%
Bernardino Soares - 6.3%
Heloisa Apolónia - 3.6%
Telmo Correia - 0.9%
João Semedo - 4.5%
Luís Montenegro - 17.9%
Nuno Magalhães - 3.6%
Carlos Zorrinho - 0.9%
António José Seguro - 15.2%
Carlos Abreu Amorim - 12.5%
Outros - 15.2%

Total de votos: 112
A votação para este inquérito já encerrou em: 30 Nov 2013 - 12:33